Projeto Arco-íris: gestantes cadastradas recebem enxovais

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), realizou nessa quarta-feira (27/11), a entrega de enxovais às gestantes cadastradas no programa social.

O evento foi realizando no Centro de Convivência do Idoso “Marli Aparecida Toricelli Penteado” e contou com as presenças do Vice-prefeito Amauri Sodré, da Secretária da SEMADS Margarete Alvarenga, dos Vereadores Beth Chedid e Paulo Mário, do subtenente Francisco Eudes Morais da Cunha do Tiro de Guerra 02-009, o Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social Alexandre Martins, demais convidados e família das gestantes.

Na oportunidade, foram entregues 11 kits contendo: banheira, dois macacões, cobertor, saída da maternidade, fraldas, material de higiene e calças.

Conforme informou a Secretária Margarete Alvarenga, o Projeto “Arco-íris” foi idealizado pela Primeira-dama Marilis Reginato Abi Chedid, em meados de 2002 reativado em 2017, na atual Administração. “Um programa tão importante para as famílias em situação de vulnerabilidade social, que visa o enfrentamento à pobreza, por meio da oferta articulada dos serviços socioassistenciais de proteção básica e especial e dos benefícios eventuais na modalidade auxílio-natalidade e auxílio de vulnerabilidade temporária”, informou a Secretária.

O vice-prefeito Amauri Sodré lembrou que até novembro de 2019, já foram entregues 324 enxovais e 484 cestas básicas às gestantes inscritas por meio dos CRAS: Águas Claras, Dr. Jacinto Soares Souza Lima Júnior, Anchieta e Santa Libânia. “Fico feliz que através da nossa Administração pudermos dar sequência a esse investimento na área social, cumprindo mais uma meta do nosso Plano de Governo. Vale lembrar que não são somente os kits dos enxovais, mas toda atenção básica e de saúde para que essas mulheres tenham uma gestação digna e com segurança. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais esse trabalho social que estamos realizando no atual mandato”, comentou Amauri.

A presidente da Câmara Municipal Beth Chedid cumprimentou a Administração e as gestantes, demonstrando estar feliz com esses investimentos do atual governo em todas áreas do Município+ “Essa é uma ação vitoriosa, por vários anos realizamos algo parecido na cidade como o Projeto Amicri. O Projeto ‘Arco-íris’ foi restituído e assegurado às gestantes bragantinas, por meio de decreto nº 2.582, de 06 de novembro de 2017, cumprindo uma das metas do Plano de Governo 2017/2019, que diz respeito a redução da mortalidade materna/infantil”, falou Beth Chedid.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

27.11.2019 Entrega projeto arco iris (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam