O projeto, que é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, entrará em recesso para as festividades de final de ano e deve retornar suas atividades no início de 2025
Um dos projetos sociais com mais visibilidade em Extrema concluiu suas atividades em 2024 em grande estilo: além da certificação das crianças e adolescentes, o Projeto Auê também resgatou sua história e relembrou os marcos de sua trajetória. O encontro, que ocorreu em 12/12 na associação de bairro do Tenentes, contou com a presença de 38 participantes.
A última reunião do ano com os alunos matriculados no Projeto Auê foi marcada pela emoção. Por meio de uma apresentação de registros fotográficos, os professores, colaboradores da Assistência Social Municipal, bem como crianças e adolescentes, relembraram ou conheceram a história do projeto, desde a sua criação.
Em reconhecimento pela atuação e dedicação de cada aluno, a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela realização do Auê, gratificou os presentes com o certificado de “Ritmista”. Os documentos foram entregues pelas mãos do mestre de bateria e professor Anderson Caetano, que acompanha as crianças semanalmente.
O Auê é um projeto social musical ofertado às crianças e adolescentes de Extrema através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), gerido pelo CRAS Central. Durante as aulas, os alunos desenvolvem habilidades com instrumentos de percussão carnavalescos como a cuíca, agogô, chocalho, surdo, tamborim, repique, entre outros. Suas performances marcam alguns dos principais eventos de Extrema e já se tornaram tradicionais na cidade.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema