Projeto conscientiza caminhoneiros sobre perigos na estrada

“A Gente Faz a Segurança na Estrada” rodará mais de 11 mil Km debatendo segurança viária; Check-up do veículo, atendimento médico e palestras fazem parte da programação

A primeira edição do “A gente Faz a Segurança na Estrada” terá o seu início na próxima quarta (8) junto ao lançamento nacional da campanha “Maio Amarelo” no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, e percorrerá 11.009 quilômetros de estradas brasileiras nos próximos cinco meses promovendo ações socioeducativas sobre segurança viária para caminhoneiros de 35 cidades em 10 estados, além do Distrito Federal.

Foram mais de 69 mil acidentes em estradas brasileiras registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) só em 2018. Diante deste quadro, a educação é o melhor caminho para que as estradas se tornem cada vez menos letais.  ”O objetivo é fazer do caminhoneiro um agente transformador. Como motorista profissional, ele precisa entender que o papel dele é fundamental para reduzir o número de acidentes”, afirma Alexandre Corte, CEO do Grupo Cobram, empresa de comunicação que idealiza o projeto e atua há 27 anos na criação e execução de ações desenvolvidas especialmente para o caminhoneiro, com programas de Rádio, TV, Web e Caravana Siga Bem, que acaba de completar sua 11ª edição.

O Brasil tem o quinto trânsito mais violento do mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), e mais de 50% dos acidentes são causados pela negligência ou imprudência dos motoristas, segundo o Ministério da infraestrutura.

Fonte: Comuniquese – Gabriel Siqueira Lopes

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>