Projeto de conservação ambiental é apresentado em Itapeva

sitereuniao_itapeva

No dia 2 de setembro de 2015, ocorreu na Prefeitura Municipal reunião envolvendo a Prefeita Claudia Viveani de Moraes Andrade, o Vice-Prefeito Antonio José de Lima, os vereadores Carlos Augusto Lemes, Daniel Pereira Couto, Márcio Henrique Silva e Milton Teodoro de Lima, o Secretário Municipal Alan Eduardo de Souza Bueno, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Extrema Paulo Henrique Pereira e o representante do CODEMA Sidney Rosa para discutirem a implantação de um projeto que, em parceria com órgãos ambientais, visa recuperar áreas de preservação do meio ambiente no município de Itapeva/MG.

Esse projeto dar-se-á nos mesmos moldes do renomado “Conservador das Águas” de Extrema/MG e será custeado por ONGs internacionais, órgãos estaduais e pelo Comitê PJ. O cercamento das nascentes dar-se-á de forma gradativa e a participação da comunidade é de fundamental importância para o êxito da causa.

No dia 3 de setembro de 2015, o mesmo projeto foi apresentado aos membros do CODEMA (em reunião que contou com, também, com a presença do vereador Toni Toshio Yamashita) e ficou definido como área prioritária de implantação a Bacia do Rio Sertão Grande por ser esse o ribeirão que abastece a cidade e se localizar na bacia com o maior número de habitantes a serem contemplados.

O projeto será apresentado ainda na Câmara de Vereadores, pois para a implantação do mesmo, deverá ser aprovada uma lei que deliberará sobre sua execução.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Itapeva

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam