Alunos do Pré de 4 ao 7º ano da Escola Rural Particular Alice Weiszflog, em Camanducaia, aprenderam sobre o uso sustentável da água por meio de palestras que integram o calendário do projeto Eco Melhor. Assuntos como Nascente, Rios e as funcionalidades de uma ETA/ETE, Estação de Água e Efluentes, foram os temas abordados.
No dia 06 de novembro, as crianças puderam conferir de perto, em uma visita monitorada às áreas, as particularidades de cada etapa do processo de surgimento, captação, tratamento e utilização da água.
A etapa final do projeto aconteceu no dia 13 de novembro, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos sobre os temas propostos.
Segundo Rafael Carvalho, coordenador de desenvolvimento sustentável da Melhoramentos, a educação ambiental aplicada às crianças pode trazer as mudanças que o planeta precisa. “É imensamente gratificante participar de um projeto que semeia conceitos ambientais e de preservação àqueles que serão futuros profissionais e cidadãos do país”, conclui.
Para 2016 a intenção da Melhoramentos é dar sequência nos projetos já iniciados, aumentando o número de participantes do projeto Eco Melhor. A empresa projeta novas parcerias junto às secretarias de educação das cidades vizinhas para que o projeto consiga atingir o objetivo de disseminar conhecimentos de preservação ambiental.
Fonte: Ascom/Melhoramentos Florestal