Na tarde desta segunda-feira, dia 20 de março, o início das atividades do Polo de Bragança Paulista do Projeto Guri, em novo local, foi marcado pelas apresentações da Orquestra e Coral do projeto.
Em 2017, o Projeto Guri completará 15 anos de atuação em Bragança Paulista e, a partir agora, funcionará em novo local, no Polo da Universidade Aberta (UAB-Bragança), situada no Jardim São Lourenço.
Na ocasião, prestigiaram as apresentações os secretários municipais Cleber Centini (Cultura e Turismo), Adilson Condesso (Educação) e Carlos Alberto (Juventude, Esportes e Lazer), a presidente da Câmara de Bragança Paulista, vereadora Beth Chedid, a Coordenadora do Polo UAB-Bragança, Sandra Helena, a Coordenadora Regional do Projeto Guri, Elisa Langame, e a Coordenadora do Projeto em Bragança, Bárbara Lattanzi.
Voltado para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos incompletos, o Projeto Guri é maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que oferece cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas, madeiras, metais, sopros, teclados e percussão.
Segundo a Coordenadora, o Projeto Guri em Bragança tem a capacidade de atender 167 crianças e adolescentes com no máximo 107 inscritos, sendo que poderão se inscreverem para mais de um curso. As matrículas para o projeto em Bragança ainda estão abertas até o fim de março.
Os interessados, acompanhados dos responsáveis, poderão se dirigir ao Polo UAB-Bragança, situado na rua Alexandre Berbari, 101, Jardim São Lourenço, nas segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, portando cópia do RG, do responsável e da criança/adolescente, comprovante de endereço, e declaração de matrícula. Mais informações pelo e-mail polo.bragancapaulista@gurionline.com.br.
Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. As aulas começam de acordo com a data de inscrição de cada aluno.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista