O Projeto Minas Olímpica retoma as atividades na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro com aulas de esportes aquáticos e handebol. Financiado exclusivamente pela Prefeitura de Camanducaia desde 2015 quando o Governo Estadual parou de enviar o repasse do convênio, o projeto atende 100 crianças de 7 a 13 anos nos períodos da manhã e da tarde.
A cada bimestre duas modalidades são praticadas com os alunos. Nesses dois primeiros meses, serão atividades aquáticas e aulas de handebol. Os alunos que estudam a tarde participam do projeto das 8h às 10h, já quem estuda pela manhã frequenta as atividades das 13h às 15h.
“Mantivemos o Minas Olímpica mesmo com o final do repasse do Estado porque sabemos da importância desse projeto para as crianças do nosso município. São aulas complementares a escola e estimula a pratica esportiva, a qualidade de vida”, conta o prefeito Edmar Dias.
O Programa é apadrinhado pelo nadador paraolímpico e camanducaiense, Daniel Dias, e atende crianças regularmente matriculadas e frequentando as escolas. No final do ano passado, o nadador acompanhou o 2º Festival de Natação Geração Esporte que contou com a participação dos alunos dos projetos Minas Olímpica e de natação.
As aulas são realizadas no Clube Realce as segundas, quartas e quintas-feiras. Em 2017, o projeto reinicia com os alunos já matriculados ano passado. A Secretaria de Esportes pede, inclusive, para que os pais e responsáveis avisem caso os filhos não consigam comparecer na primeira semana para que não percam a vaga.
O Programa Minas Olímpica Geração Esporte é um instrumento educacional que utiliza da Cultura Corporal do Movimento como instrumento de transformação social, tendo como objetivo a construção de valores, a iniciação esportiva para a prática do lazer e o exercício a cidadania.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Camanducaia