O projeto Música na Escola, que ocorre na rede municipal de Educação, já alcançou mais de mil alunos neste ano. No programa, que consiste na iniciação musical dos alunos, são oferecidas aulas de corneta, cornetão, caixa, bombo, surdo, prato e flauta doce. Além disto, também são ensinadas coreografias de linha de frente e corpo, utilizadas em fanfarras.
As aulas são ministradas por uma empresa contratada pela Prefeitura através de processo licitatório. A empresa ganhadora da última licitação e que realiza o projeto no momento é o Instituto Cultural Hering Harmônicas, empresa que atua há mais de 90 anos no ramo em âmbito nacional e internacional. Além de promover uma atividade extracurricular aos alunos, o projeto tem como objetivo incentivar a apreciação musical por parte dos alunos.
O projeto é apresentado no início do ano letivo em todas as escolas da rede e, de acordo com o número de interessados, são definidas as escolas que receberão as aulas. Podem participar crianças do Ensino Fundamental I, entre 6 e 11 anos, e a inscrição ocorre de forma voluntária. As aulas acontecem na própria escola, porém no contraturno escolar, como uma atividade extracurricular.
Das 18 escolas que oferecem o projeto, 17 possuem fanfarra, da qual os alunos integrantes do projeto participam. Em uma das escola são oferecidas aulas de flauta doce. As escolas participantes do projeto estão distribuídas nos seguintes bairros Jardim Iguatemi, Santa Luzia, Planejada II, Planejada I, Vila Aparecida, Jardim São Miguel, Santa Libânia, Centro, Jardim Morumbi, Jardim São Lourenço, Santa Terezinha, Águas Claras, Júlio Mesquita, Jardim Fraternidade, Padre Aldo Bolini, Jardim Santa Amélia, Toró e Vila Bianchi (flauta doce).
Aos interessados, algumas escolas ainda possuem vagas. Os pais e responsáveis por alunos que queiram participar do projeto devem procurar sua escola, caso esta ofereça o projeto, para obter mais informações.