Projeto Nossa Energia passou na cidade de Córrego do Bom Jesus

A ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre o uso racional e seguro de energia elétrica. A iniciativa da Energisa contou com suporte do caminhão Nossa Energia

O Projeto Nossa Energia passou no Sul do Estado de Minas Gerais, concessão da Energisa. Nesta última quinta-feira, dia 11 e sexta-feira, dia 12, atendeu aos clientes da empresa de Córrego do Bom Jesus. Já na próxima semana é a vez das cidades de Cambuí e Senador Amaral receberem o projeto. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre o uso racional e seguro de energia elétrica, e apresentar os projetos sociais desenvolvidos para a comunidade, como palestras de conscientização com os alunos da rede municipal de ensino, troca de lâmpadas e geladeiras para os clientes inscritos no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

A iniciativa conta com o suporte do caminhão Nossa Energia. O veículo é totalmente equipado com aparelhos que mostram como utilizar a energia elétrica de forma correta, que comparam o consumo de energia de diferentes tipos de lâmpadas e ainda apresentam como funciona a geração de energia. Além disso, a unidade móvel é adaptada para receber atividades educativas, como palestras sobre economia e segurança com energia elétrica e também pode se transformar em palco para apresentações sobre consumo consciente de energia.

Para Thiago Peres, engenheiro de eficiência energética da Energisa e responsável pelo Projeto, a expectativa é que 6 mil lâmpadas sejam trocadas na região. “Além da troca de lâmpadas, esperamos que cerca de 148 geladeiras também sejam substituídas”, destaca Peres.

Thiago enfatiza ainda sobre a importância do Projeto. “Além de trocarmos esses equipamentos, a mensagem de conscientização é o foco principal da Energisa. Queremos que nossos clientes entendam e coloquem em prática o uso correto e seguro da energia elétrica”.

Confira a programação:

Em Córrego do Bom Jesus, o projeto funcionou nos dias 11 e 12 de agosto, das 9h às 16h, na Praça Miguel Chiaradia, s/n (Praça da Matriz), centro.

Já em Cambuí, aconteceu dia 15 e dia 16 de agosto, das 9h às 16h, no Largo do Mercado, s/n – (anexo a Praça da Matriz), centro.

Em seguida, será a vez de Senador Amaral receber o caminhão, de 17 a 18 de agosto, das 9h às 16h, na Rua Vereador João Borges, 60, centro.

Em Bueno Brandão, o Nossa Energia funcionará nos dias 23 e 24 de agosto, das 9h às 16h, no pátio da Rodoviária, s/n.

E o projeto no Sul do Estado de Minas será encerrado na cidade de Munhoz, nos dias 25 e 26 de agosto, das 9h às 16h, com o caminhão estacionado na Praça José Teodoro Serafim, s/n, centro.

Para mais informações sobre a ação, acesse o site www.energisa.com.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam