O programa atende gestantes, oferecendo orientações e assistência, em reuniões semanais
A Prefeitura de Extrema, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realiza o projeto Novo Ser, encontro oferecido às gestantes do município, preferencialmente a partir do terceiro mês de gestação. O projeto está com vagas abertas para a nova turma, com início em 8 de maio.
Durante os encontros, as participantes recebem orientações com profissionais de enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia, educação física, assistência social e outros. As gestantes são instruídas ainda sobre os cuidados necessários durante o período gestacional, parto e puerpério, para a saúde dela e do bebê.
Os encontros do grupo acontecem toda quarta-feira, das 9h às 11h, durante três meses. As interessadas em participar do programa devem procurar o CRAS, localizado na Rua Tiradentes, 56, Centro, para fazer a inscrição.
Visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários e desenvolver ações multiprofissionais, preventivas e educativas às futuras mães extremenses, o programa Novo Ser tem sido oferecido desde 2009. Nesses 10 anos, cerca de 500 mulheres já foram atendidas e receberam orientações.