A ideia é transmitir as reuniões e informativos institucionais pela TV Assembleia não somente para Extrema mas para todo o território nacional
Na 3ª Reunião Ordinária da Câmara de Extrema/MG, o vereador Danilo de Morais usou a tribuna, na Ordem do Dia, para falar sobre a importância da participação do extremense nas reuniões realizadas na Casa de Leis.
Em seu discurso, Danilo foi categórico em afirmar que o cidadão precisa estar atento e participativo às decisões que tramitam no Legislativo. “Estamos vivendo um momento na política brasileira de muita mudança e participação. O cidadão está mais atento aos trabalhos que os políticos desenvolvem e com isso a democracia faz-se mais presente, igualitária e justa. Por isso estamos estudando a possibilidade de transmitir, ao vivo, as reuniões ordinárias e extraordinárias”, disse.
Em visita à capital mineira, Danilo esteve em reunião com Rodrigo Lucena, diretor de Rádio e Televisão da TV Assembleia. No encontro, o vereador levou consigo o interesse em ampliar a comunicação legislativa e dar publicidade aos projetos; fazendo com que o munícipe possa acompanhar os trabalhos promovidos na esfera política da Câmara. “A ideia já havia sido lançada pelo vereador João Calixto de Morais. Outros vereadores também estão apoiando a iniciativa e pretendem fortalecer e aumentar o vínculo com a expressão democrática. A nossa Casa de Leis tem a responsabilidade de trazer os cidadãos para dentro das plenárias e fazê-los participar de maneira mais efetiva. Este projeto vem de encontro a esta necessidade”, destacou Danilo.
O Legislativo de Extrema colocará o projeto em pauta para votação nas próximas reuniões ordinárias.
ASCOM/Câmara Municipal de Extrema
Foto: ASCOM/Câmara Municipal de Extrema