Projeto Semeando Água e outros 22 projetos patrocinados pela Petrobras convidam voluntários para as ações do Dia Mundial de Limpezas de Praia

A expectativa é coletar mais de 12 toneladas de resíduos em 140 km de praias de norte a sul do país 

No próximo dia 21 de setembro, sábado, o Projeto Semeando Água se juntará ao esforço mundial de limpeza de praias. Com base nos resultados de atividades semelhantes realizadas ao longo do ano, os 23 projetos patrocinados por meio do Programa Petrobras Socioambiental esperam coletar 12 toneladas de resíduos em 140 quilômetros de praias do Pará ao Rio Grande do Sul, incluindo a praia da represa Atibainha, no Sistema Cantareira, em São Paulo. Além da coleta e destinação correta do lixo, a ideia é mobilizar voluntários e disseminar informações sobre os cuidados com o meio ambiente.

Latas, copos, garrafas e outros materiais de plástico, chinelos, bitucas de cigarro, restos de petrechos de pesca e até agulhas são alguns dos materiais que descartados no lugar errado vão parar no mar ou, como no caso do Sistema Cantareira, nos reservatórios que apenas na região metropolitana de São Paulo abastecem 7,6 milhões de pessoas.

Em Nazaré Paulista, o Projeto Semeando Água, uma iniciativa do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, realizará com voluntários a limpeza da Praia de Lava Pés localizada na represa Atibainha, uma das cinco que constituem o Sistema Cantareira. O objetivo é integrar a população que vive no Sistema Cantareira, um dos maiores sistemas de abastecimento de água do mundo, neste movimento que rompe fronteiras com objetivo de limpar o planeta. Em 2018, 18 milhões de pessoas, de 157 países, participaram ativamente do Clean Up Day.

nazare_atibainha

Programação Nazaré Paulista

09:00 Chegada à Praia Lava Pés

09:15 Apresentação do Clean Up Day, em Nazaré Paulista

09:30 – 13:00 Ação de Limpeza da Praia

Confira aqui a localização da Praia de Lava Pés:

http://bit.ly/clean-up-day-nazare-paulista2019

Confirme Sua Participação: http://bit.ly/semeando-agua-nazare-paulista

Saiba mais sobre o Projeto Semeando Água: semeandoagua.ipe.org.br

Acompanhe nossas ações nas redes sociais com a hashtag #JuntosPeloMeioAmbiente

Fonte: Assessoria de Imprensa/Semeando Água

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam