Através do monitoramento, agentes tem visitado residências com possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti
No último dia 30/05, o município teve parte do seu território mapeado por drones, através do Projeto TechDengue do Estado de Minas Gerais, para auxiliar no combate à dengue e outras arboviroses.
Neste monitoramento, foram levantados 140 imóveis com acúmulo de lixo, com tonéis e lonas cobrindo telhados ou outros materiais, com caixas d’água descobertas, piscinas, pneus e outros reservatórios que podem ser possíveis criadouros do mosquito, e que devem ser removidos do local ou receber tratamento químico caso necessário.
Nesta semana, de posse do levantamento realizado, os Agentes de Combate às Endemias têm visitado estes imóveis para orientações aos proprietários, com a finalidade de remoção de tais reservatórios e tratamento para eliminação de larvas. Receba o agente de endemias em sua casa e siga todas as orientações!
Mesmo em período frio e seco, ainda há muitos criadouros de Aedes aegypti no município. Não deixe água parada em seu imóvel e nem mesmo recipientes secos que possam acumular água em períodos chuvosos. Um mosquito não pode ser mais forte que uma cidade inteira. A luta contra a dengue é responsabilidade de todos. Faça sua parte!
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Itapeva