Uma comissão será organizada entre os três poderes de Extrema com o objetivo de traçar planos para a proteção dos direitos da mulher
Num momento em que o tema sobre a violência da mulher tem despertado o interesse de vários segmentos representativos da sociedade, a Secretaria de Assistência Social, a partir da iniciativa do Poder Executivo de Extrema, organizou uma reunião no último dia 16 de agosto, para apresentar as ações de enfrentamento do novo projeto municipal intitulado: Todos Por Elas.
Nesta reunião foi proposta a criação de uma Comissão de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher em Extrema e alguns representantes que estiveram presentes, se comprometeram com a causa social. O 59º BPM, representado pela Sgt Agatha e o Sd Ribeiro, apoia o projeto e coloca monitoramento para analisar casos de violência através do Programa de Prevenção à Violência Doméstica – PPVD.
O Poder Executivo, por sua vez, está atento a esta causa e políticas públicas já estão sendo implementadas para o enfrentamento à violência contra a mulher, a fim de buscar a integralidade das ações e romper com o ciclo da violência.
O próximo passo será o agendamento de uma nova reunião para definir oficialmente os membros da comissão, já que nem todos os representantes dos Três Poderes Públicos estiverem presentes para eleger os representantes.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema