O palco da Praça Presidente Vargas vai estar livre para receber diversas formas de manifestação artística durante o projeto “Verão palco livre”, iniciativa inédita da Secretaria de Cultura de Extrema. A proposta é que os artistas extremenses ocupem a principal praça da cidade, em apresentações individuais, em dupla ou em grupo, contemplando diversas formas de arte, como teatro, música, dança, poesia, entre outras.
O “Verão palco livre” acontece nos dias 19 e 20 de janeiro de 2019, e as inscrições podem ser feitas entre os dias 7 de novembro e 28 de dezembro de 2018, na Secretaria de Cultura, que fica na Praça Presidente Vargas. As inscrições são gratuitas, e o evento é aberto a toda a população. O tema de cada apresentação é de livre escolha dos artistas.
Para se inscrever, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição (acesse aqui) e levá-la juntamente com a cópia do comprovante de endereço e entregar na sede da Secretaria de Cultura, entre os dias 7 de novembro a 28 de dezembro, na Praça Presidente Vargas, nº 100. A inscrição constitui-se também como declaração do interessado de que este assume exclusivamente toda e qualquer responsabilidade quanto a eventuais ofensas a direitos autorais relativamente às respectivas apresentações.
Cada participante, grupo, dupla ou banda deverá ter seu próprio instrumento para apresentação. A Secretaria de Cultura disponibilizará equipamento de médio porte no local escolhido. Cada participante ou grupo terá no máximo 30 minutos de apresentação, mais 10 minutos para montagem e desmontagem.
O objetivo do projeto “Verão palco livre” é incentivar e a valorizar a arte e a cultura dos munícipes, propiciando aos cidadãos momentos de lazer e alegria com a família e os amigos. O palco livre é um espaço democrático para apresentações artísticas voluntárias.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema