Além das apresentações das bandas de Extrema e região, o evento contou com shows de Edu Falaschi e Dr. Sin
A Prefeitura de Extrema deu início, nos dias 1 e 2 de junho, ao Festival de Inverno de Extrema, que se encontra em sua 13ª edição. Abrindo a programação de 2024, o Extrema ProRock contou com a participação de 18 bandas e levou mais de 3 mil pessoas ao Parque de Eventos nos dois dias de evento.
Com aproximadamente 2 mil pessoas no sábado, a abertura oficial do evento ocorreu às 12h, com a primeira apresentação das bandas às 12h50 e a última às 22h. Subiram ao palco no primeiro dia de evento as bandas InRed (Red Hot Chili Peppers Cover), Puro Sangue, Harmonize, Rita Lee Cover Oficial & Rock’nboles, Road n Rash, Territory, Sepultura Tribute, Brutal Damage, Niente, I Want You e Rygel, Motor Rock.
Já no domingo, mil pessoas marcaram presença no ProRock para uma tarde repleta de atrações, sendo elas as bandas: Cobras & Lagartos, Magnetic Train, Cigarros Molhados, A Prole, Hard Five, Código de Barley e Lithium Nirvana Cover.
Com a ordem das apresentações definidas por sorteio, de modo a não favorecer nenhuma das atrações participantes, cada banda teve 50 minutos para se apresentar no festival, horários que foram rigorosamente respeitados.
Os destaques desta edição foram os shows do cantor, compositor, arranjador e multi-instrumentista conhecido por ter sido vocalista da banda Angra, Edu Falaschi, que subiu ao palco no sábado, às 23h30, e a banda icônica do Rock Brasileiro, com mais de 30 anos de carreira, Dr. Sin, às 18h30 de domingo.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema