Quase 500 pacientes de cirurgias atendidos pela Prefeitura de Extrema

DSC_1370 site

Cirurgias que deveriam ser realizadas pelo Estado, são custeadas pela Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Extrema fechou o balanço das cirurgias realizadas entre janeiro e julho de 2018 com um total de 483 pessoas atendidas em diversas modalidades. As cirurgias que são de responsabilidade do Governo Estadual, têm sido custeadas pela Prefeitura como forma de reduzir a espera da população.

Foram contempladas 13 especialidades de cirurgias, como ortopedia, bucomaxilo, oftalmologia, vascular entre outras. Nas cirurgias ortopédicas foram atendidas 79 pessoas com um investimento de R$ 210.848,20.

“Outro investimento que a Saúde de Extrema tem feito é nas cirurgias bariátricas, que são de alto custo, não tem sido liberadas pelo Governo Estadual nem por outros municípios. Em sete meses foram atendidas quatro mulheres e um homem que sofriam com obesidade mórbida. As cinco cirurgias receberam o investimento de R$ 78.340 e trouxe uma enorme qualidade de vida para estas pessoas”, explica o Secretário de Saúde, André Borges.

O encaminhamento para as cirurgias é feito pelo próprio médico especialista que acompanha o paciente, reduzindo o tempo de espera e a burocracia no pedido.

“A orientação para a Secretaria de Saúde é eliminar o sofrimento dos pacientes o mais rápido possível. Precisamos lembrar que junto com cada paciente, todas as famílias sofrem junto. Não importa se a responsabilidade é do Estado, se ele não faz, nós vamos fazer. Nosso compromisso é cuidar das pessoas, no segundo semestre a meta é realizar mais 400 cirurgias”, o prefeito João Batista explica porque a Prefeitura está assumiu a responsabilidade pelas quase 500 cirurgias.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema

DSC_1366 site

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>