No último dia 23 de dezembro de 2015, uma carreta bateu nos pilares de sustentação da passarela que fica no km 877 da Fernão Dias, sentido Belo Horizonte entre os municípios de Estiva e Pouso Alegre.
De acordo com a Arteris, concessionária que administra a rodovia, após avaliação técnica de engenheiros foi constado que a estrutura perdeu sua estabilidade sendo condenada e sua retirada foi necessária para evitar outros acidentes. A retirada total da parte danificada levou dois dias, ocasionando intenso congestionamento.
Agora os moradores do bairro Ribeirão das Pedras, na zona rural de Estiva enfrentam grandes transtornos, pois a pista corta o bairro e sem a passarela fica difícil o acesso entre os dois lados, colocando em risco a vida dos moradores que precisam atravessar a pista diariamente.
Na época, a concessionária disse que na semana seguinte já iria colocar uma estrutura provisória para que os moradores da região não fosse afetados. Mas, até o momento a estrutura não foi colocada.
Em contato com a concessionária Arteris, responsável pela rodovia, a implantação da estrutura está programada para o final de janeiro e estão sendo cotadas empresas especializadas em montagem da estrutura provisória.