R$ 40 milhões em investimentos são anunciados para Extrema

site-joao-batista-e-empresarios

Trabalho deve manter aquecido a abertura de novas vagas de emprego

Após anúncios nas redes sociais, rádio e jornal, de que algumas empresas estavam cadastrando e selecionando novos trabalhadores, um grande número de pessoas buscou o apoio do Balcão de Empregos da Prefeitura de Extrema.

De acordo com Secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema Adriano Carvalho, “desde janeiro os números mostram uma tendência forte de abertura de vagas para Extrema e isto continua, mas o número a ser comemorado é que, depois de seis meses demitindo, o comércio da cidade voltou a contratar. Isto é um reflexo muito positivo”.

Extrema conta hoje com 16.248 trabalhadores com carteira assinada, destes 8.827 estão na indústria, 2.979 no comércio, 4.027 no ramo de serviços e o restante dividido em outros setores.

“A prefeitura vai sempre ser parceira das empresas em Extrema e o trabalho com a Panasonic, por exemplo, foi para encurtar a distância entre o trabalhador e o emprego. Com certeza comemoramos muito a abertura de mais um turno na fábrica, pois além das novas vagas, muitos colaboradores puderam ser promovidos. Esperamos que a economia do país volte a crescer e que todas a cidades possam gerar empregos”, comentou o prefeito de Extrema João Batista.

E nesta semana, a parceria foi com a empresa Pandurata Alimentos – Bauducco, que abriu mais de 250 vagas para auxiliar geral na campanha de produção do panetone.

“Os investimentos estão retornando”, comemora o prefeito de Extrema, João Batista, “mesmo com toda a turbulência política que o Brasil enfrenta, as empresas aos poucos estão retomando a confiança na economia do país”.

João Batista usa como exemplo o anuncio da VBI Real State, proprietária do condomínio logístico onde ficava a Medabil. Naquela área serão construídos mais 40 mil metros quadrados de armazéns modulares que serão entregues ainda em 2017, num investimento total de R$ 40 milhões. O comunicado da empresa foi feito esta semana numa reunião na prefeitura de Extrema.

“O projeto que já estava previsto desde o final do ano passado, foi prorrogado por causa de toda a crise política, mas agora já estamos confiantes na retomada da economia e principalmente na nossa parceria com Extrema, assim, as obras começam o mais breve possível”, explicou o representante da VBI, André Cardinali.

“Tivemos há poucos dias o anuncio da ampliação de quadro na Panasonic, esta semana na Bauducco e agora o investimento da VBI. Tudo isto nos deixa otimistas com a geração de empregos e oportunidades para nossa gente”, finaliza João Batista.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>