Rally de Regularidade: Casal de Piracaia encerra temporada como campeão no Campeonato Paulista Off-Road

12342476_10156340340035083_8933610689932822104_n

Celso e Belén Macedo, da Equipe Macedo´s Rally Team, comemoram o título na categoria Graduados e anunciam novidades para 2016.

Há quase uma década, a paixão por carros 4×4 e aventura acompanha a dupla Celso e Belén Macedo, que concilia a rotina de empresários com as provas de rali de regularidade e rali cross country de velocidade. Moradores de Piracaia, no interior de São Paulo, o casal têm dois filhos que seguiram pelo mesmo caminho, Nick e Fred Macedo, que formaram nessa temporada uma dupla promissora e de pódios na Mitsubishi Cup.

Essa é uma família que literalmente respira off-road, tanto que criaram a Equipe Macedo´s Rally Team e construíram uma pista para treinos na fazenda onde residem. Tamanha dedidação só poderia resultar em pódios e vitórias. Celso e Belén conquistaram no último dia 5, o título de Campeões do Campeonato Paulista Off-Road, na categoria Graduados, a bordo de um Troller T4. Bastou o terceiro lugar na última e quinta etapa, em Pindamonhangaba, para garantir o título. Nas quatro etapas anteriores o casal garantiu o primeiro lugar no pódio, nas etapas de Taubaté e Brotas, e mais dois segundo lugares.

“O Campeonato Paulista de Off-Road é muito disputado do início ao fim. São provas com alto nível de pilotagem e navegação que exigem muito das duplas e não permitem erros. Graças ao nosso resultado ao longo da temporada, conquistamos o título e estamos muito felizes”, afirma a navegadora Belén.

Mas participar de um campeonato apenas não seria suficiente para quem gosta de terra, lama e poeira.  A dupla também disputou mais dois em 2015: o campeonato monomarca de rali regularidade Suzuki Off-Road, onde finalizou em terceiro na temporada e a Mitsubishi Cup (campeonato de rali cross country de velocidade que reúne nomes expressivos do off-road nacional), onde acelerou na mesma categorias dos filhos e fechou em sexto na Pajero TR4 ER Master.

Belén explica como foi a transição entre o rali de regularidade e o um campeonato acirrado como a Mitsubishi Cup. “Começamos no regularidade em 2006, na Copa Troller, com Nick e Fred como zequinhas , na categoria Expedition/Light , e depois disso, não paramos mais e também somos competidores assíduos do Mitsubishi Motorsports”, conta a navegadora que completa. “Depois de tanta experiência no rali de regularidade, em 2014, alçamos outros voos, e com o incentivo dos nossos filhos resolvemos entrar no Velocidade. No ano de estreia na Cup fomos vice-campeões da Pajero TR4 ER.”

Sobre os planos para a próxima temporada, Celso Macedo adianta que a equipe terá novidades, quando a trajetória da família completará 10 anos no rali. “Realizaremos um grande sonho. Vamos participar pela primeira vez do Rally dos Sertões, a maior prova off-road do país, considerado o segundo rali do mundo. E para completar teremos como chefe de equipe, nosso filho Fred”, finaliza o piloto.

macedos rally team (3)

macedos rally team (2)

site-Suzuki-Off-Road_Savastano

Fonte: Ascom/Macedo’s Rally Team

Fotos: Tulipa Rally e Savastano

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam