A Prefeitura de Extrema, por meio da Gerência de Turismo e pela Secretaria de Obras reformaram neste ano as rampas de voo livre que até receberam a etapa da Copa Asa Delta 2016 organizado pela Federação Paulista da modalidade. O local que é utilizado por muitos turistas já foi vandalizado muitas vezes nos últimos anos.
Após a reforma que foi finalizada em junho deste ano, no valor total de R$15 mil reais, a Rampa Sul foi pichada em Setembro deste ano e nesta última noite foi feita uma fogueira em cima da rampa, a fogueira acessa foi para fazer um churrasco, pedaços de ossos foram encontrados em volta do vandalismo. Já é o segundo caso grave de vandalismo em menos de 6 meses.
Em matéria divulgada durante a reforma das rampas, a Prefeitura de Extrema já havia noticiado no site oficial e enviado releases para os jornais da cidade informando que: “As rampas são locais amplamente utilizados por praticantes de esportes de aventura e muito visitados por turistas que se deslocam pelos encantos das paisagens da Rota dos Ventos. No entanto, nos últimos anos, a administração municipal tem registrado grande reincidência de atos de vandalismo nessas estruturas, o que impõe um ônus ao município, que nessas ocasiões viabiliza a revitalização das mesmas. A Gerente de Turismo, ao abordar o assunto, lembra que é importante que a comunidade esteja atenta aos atos de vandalismo infligidos ao patrimônio público. Nesse caso, o cidadão deve dar parte destes atos aos órgãos competentes.”
A Prefeitura de Extrema pede para a população denunciar qualquer forma de vandalismo que acontecer em Extrema, pois este vandalismo acarreta em mais gastos para a administração manter uma cidade limpa e agradável para todos os cidadãos e também ao turista que gera fontes de renda para diversas pessoas no município.
Fonte: www.extrema.mg.gov.br