Ranking da Folha de São Paulo aponta que apenas 24% dos municípios brasileiros são eficientes na gestão de seus recursos

Itapeva está dentre estes e figura na 299ª posição entre 5.281 cidades pesquisadas

galeria-2-1013x675

Em matéria veiculada pelo Jornal/Site Folha de São Paulo em 08/02/2019, foi constatado que cerca de três entre cada quatro municípios do Brasil não são eficientes no uso dos recursos disponíveis para as áreas básicas de saúde, educação e saneamento, segundo os critérios e análises dos resultados do REM-F.

Em termos de atividade econômica, são mais eficazes na gestão as cidades onde predominam os serviços e a indústria. As menos eficientes dependem mais da agricultura ou da própria administração municipal. Colocando-se os 5.281 municípios da base do REM-F em uma escala de 0 (ineficiente) a 1 (eficiência máxima), 5% deles ficam no intervalo de 0 a 0,3, 71% ficam entre 0,3 e 0,5, e 24%, entre 0,5 e 1.   

Em resumo, o propósito deste ranking é dimensionar o quanto as cidades entregam mais saúde, educação e saneamento básico com menos recursos.

Cachoeira da Prata/MG (REM-F 0,656), Lobato/PR (REM-F 0,646) e Bom Jesus do Norte/ES (REM-F 0,640) lideram o levantamento que aponta Itapeva/MG em 299º entre as cidades analisadas com o REM-F de 0,554 (Educação: 0,623 – Saúde: 0,627 – Saneamento Básico: 0,698 – Receita: 0,115).

A Prefeita Vivi e o Vice-Prefeito Carlão parabenizam todos os servidores das áreas de Educação, Saúde, Obras/Saneamentos e Licitações/Compras pelo resultado constatado pelo Jornal Folha de São Paulo e que coloca Itapeva/MG entre os 6% melhores do Brasil no REM-F, tendo-se em vista que o ranking aponta Itapeva como um município eficiente/eficaz na gestão de recursos públicos.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Itapeva

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>