Aconteceu na Casa da Cultura, no dia 1° de julho do corrente, a eleição dos representantes da Sociedade Civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema.
As inscrições foram realizadas no período de 23 de maio até 21 de junho do corrente e mobilizaram 42 pessoas da comunidade local. O CMPCE é constituído por representantes da Sociedade Civil eleitos por membros de diversos segmentos artísticos e culturais do município e por membros que representam diversas secretarias da Administração Municipal.
Os membros do referido Conselho devem atuar na proposição, criação, acompanhamento, fiscalização e avaliação das metas, projetos e ações contidos no Plano Municipal de Cultura, ferramenta que norteia a implantação da política municipal de cultura.
No caso da eleição dos representantes da Sociedade Civil, foram eleitos no dia 1º de julho do corrente, os seguintes cidadãos: Artes Cênicas – titular: Sissy Líria de Moura e suplente: Eduardo Sabion; Dança – titular: Elen Aparecida Milowi Zingari Rosa e suplente: Maurícia Pereira de Jesus; Música – titular: Guilherme Cirati Gomes e suplente: Fabiano Ruiz Guirão: Artes Visuais – titular: Ricardo de Queiroz Telles Rodrigues e suplente: Amanda Bortoletto Mesadri; Literatura, Livro e Leitura – titular: Gabriel Aiello Pagliuso e suplente: Francisco Valquimar de Souza: Economia da Cultura – titular: Ana Paula P. Piunti e suplente: Tatiana Maria Alves Lima.
O prazo para pedido de impugnação ou esclarecimento sobre o resultado da eleição encerra-se no dia 7 de julho do corrente.
Ascom – Prefeitura de Extrema