Realizada cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do 59º Batalhão da PMMG

todos

Na manhã de quinta-feira, dia 19 de janeiro foi realizada na Prefeitura de Extrema a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do 59º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Estiveram presentes no evento o Cel Wagner Mutti Tavares, o Ten Cel Robison Santos, Delegado Civil, Dr. Victor Minhoto, O Deputado Estadual, Dalmo Ribeiro, O Prefeito de Extrema, o Vice-prefeito, Vereadores de Extrema, Funcionários da prefeitura e o efetivo militar da região.

O Senhor Coronel PM Wagner Mutti Tavares, Comandante da 17ª RPM, em seu discurso explanou que irá entrar para a Reserva, mas que continuará em Pouso Alegre a disposição de todos. O Cel. Mutti também agradeceu a parceria da Prefeitura de Extrema com a Polícia Militar e em um discurso emocionado disse que se todas prefeituras dessem o apoio que Extrema dá a PM o trabalho seria ainda melhor.

“Essa estruturação, com a nova instalação física será muito bom para a PM e para a unidade. Extrema está crescendo, sabemos da sua pungência, sua característica de alavancar o desenvolvimento no Sul de Minas e a PM como prestador de serviços de segurança pública não podia ficar parado, tinha que acompanhar o desenvolvimento da cidade”, salientou o Cel. Mutti.

Para o Cel. Mutti, a criação do Batalhão e agora com a expectativa de uma nova estrutura física será muito bom para a melhoria da capacidade de resposta da PM.

No próximo dia 24 de janeiro o Cel. Mutti será transferido para a Reserva da PM, após toda sua trajetória a frente do comando da PMMG. “Foi um prazer trabalhar na ativa da PMMG, se envolver com a cidade de Extrema e região e agora concluindo essa 1ª fase com o lançamento da Pedra Fundamental foi um momento muito importante para minha carreira”.

“Quero agradecer ao município de Extrema, que sempre teve essa percepçãp na preocupação com a segurança pública, tratando a Polícia Militar e Polícia Civil com muito carinho e dando suporte logístico para o desenvolvimento de nossas atividades”, finalizou o Cel. Mutti.

O Deputado Estadual, Dalmo Ribeiro em seu discurso falou sobre a parceria entre Prefeitura de Extrema e a PMMG, dizendo que Extrema investe pesado em Segurança Pública, lembrou da Inauguração do Corpo de Bombeiros em Extrema a menos de um ano, em fevereiro do ano passado. Dalmo em discurso emocionado agradeceu o trabalho do Cel Mutti para a região do sul de Minas e principalmente por ajudar a administração de Extrema na conquista do 59º Batalhão da PM na cidade Portal de Minas.

O Prefeito de Extrema agradeceu a todos envolvidos nesta conquista, lembrou que Extrema, por sua localização, por ter diversas empresas e estar tão próximo da maior capital do País, São Paulo, precisa de um batalhão e por isso Extrema investe em Segurança Pública e buscou com o Cel Mutti a conquista do 59º Batalhão da PM em Extrema. O Prefeito ainda confirmou a parceria com a PM em convênios com a prefeitura para auxiliar nos trabalhos na cidade.

“Inaugurar o lançamento da Pedra Fundamental já é o início da concretização desse grande sonho. O Batalhão em termos da estrutura do Estado já está criado. Extrema agora precisa fazer acontecer em termos de obras”, salientou João Batista.

De acordo com o prefeito é preciso iniciar o projeto de obras, para entregar o prédio para o 59º Batalhão o mais rápido possível. “O 59º Batalhão vai dar uma nova cara para a PM aqui na região, Extrema foi privilegiada por ser a sede. Estamos muito felizes, vamos fortalecer ainda mais a parceria com todas as forças/entidades que cuidam da segurança pública. E a PM terá uma alavancagem muito grande, com mais efetivo. Com o direcionamento que estamos dando para a política nos próximos 04 anos de colocar mais dinheiro, mais recurso para a segurança pública, que é o anseio da população, unindo tudo isso, teremos uma cidade mais segura, uma população mais tranquila e melhor qualidade de serviços nessa área”, finalizou.

Para o vice-prefeito Juliano Maximino de Toledo, o lançamento da Pedra Fundamental é um compromisso da Prefeitura, com parceria com o Estado, com a PMMG e é uma honra para o município de Extrema. Uma cidade com quase 40 mil habitantes, receber o Batalhão da PM reflete diretamente na população, que vai poder ficar tranquila, pois novos policiais, um novo contingente virá para o município.

“Extrema por ser divisa com São Paulo, ser a porta de entrada para o estado de Minas Gerais, assim que as pessoas com más intenções chegar aqui e ver a cidade estruturada, com a PM bem atendida, sistema de monitoramento funcionando, integração entre PM e Polícia Civil e a Prefeitura, esses meliantes não vão querer ficar em Extrema”, salientou o vice-prefeito.

Segundo Juliano, é um investimento muito grande que a prefeitura irá fazer e que vai refletir diretamente para o povo extremense, com qualidade e segurança pública para os cidadãos de bem. “Deixo aqui meu abraço a todos”, finalizou o vice-prefeito Juliano.

As obras do 59º Batalhão serão iniciadas ainda no primeiro semestre e a Prefeitura de Extrema dará prioridade na finalização deste prédio tão importante para a cidade e a região.

Cel-Mutti

15977768_1431704670195239_1651488237137622005_n

16114265_747656785389701_8769366966732803709_n

pmmg

16195468_747692515386128_2931542773565274525_n

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam