Realizada Formatura do Curso de Rádiopatrulhamento Tático Móvel e Lançamento da Operação Natalina

DSC_0375

Na tarde de hoje, dia 11 de dezembro aconteceu na Praça Itália em Extrema a solenidade de encerramento do curso de Rádiopatrulhamento Tático Móvel e o Lançamento Oficial das Operações Natalina e Férias Seguras.

Estavam presentes na solenidade o Comandante do 59º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Robison de Andrade Santos, acompanhado das demais autoridades oficiais da Polícia Militar, o delegado Valdemar Lídio Gomes Pinto, da 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Extrema, o Comandante do 3º Pelotão BM de Extrema, 2º Tenente BM Claudinei Teles Silva, Adriano Carvalho, Secretário de Desenvolvimento Econômico representando o prefeito João Batista, Evaldo Santos Junior – Juninho, presidente da Câmara Municipal, vereadores: Rafael Silva – Tita e René Cursino, e membros da sociedade civil, que deram grande apoio ao longo do curso, além de familiares dos formandos.

Com programação de um mês o curso teve início no dia 13 de novembro com uma aula inaugural ministrada pelo Ten. Cel. PM André de Oliveira Coli, que contou com a presença do Comandante da 17ª Região de Polícia Militar, Cel. PM Cássio Antônio Fernandes, do Comandante do 59º BPM, Ten. Cel. Robison de Andrade Santos e dos demais Comandantes de Batalhões da 17ª RPM.

Além dos policiais militares do 59º BPM, Extrema recebeu também policiais militares oriundos dos demais Batalhões da 17ª RPM e que estão sediados em cidades como Pouso Alegre, Itajubá, São Lourenço e Ouro Fino.

O referido curso teve por objetivo aprimorar, capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos técnicos dos profissionais de segurança pública responsáveis pela execução do policiamento de rádio patrulhamento tático móvel, cujo emprego operacional tem como objetivo a prevenção e repressão à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas, bem como a atuação em ocorrências de grande vulto, etc.

Com uma carga horária de 290 horas aulas, os policiais foram liderados pelo 2º Tenente Rafael Lopes Coimbra e submetidos a diversos empenhos, que lhes exigiram o exercício de atributos à atividade de recobrimento, tais como: abnegação, autoconfiança, coragem, decisão, equilíbrio emocional, dinamismo, iniciativa, liderança, resistência e disciplina tática.

Os militares que se destacaram receberam como reconhecimento uma placa de homenagem por sua dedicação e seu comprometimento.

Agora com o término desse treinamento, as comunidades das cidades que compõe à área de atuação do 59º BPM e dos demais Batalhões do Sul de Minas, contam com profissionais de segurança pública ainda mais qualificados e em condições de apoiar o policiamento ordinário naquelas ocorrências de maior complexidade.

Durante a Solenidade o 59° BPM foi contemplado com uma nova viatura como reconhecimento ao esforço em prol do curso.

A solenidade foi, ainda, abrilhantada com a presença da Banda de Música do 20° Batalhão de Polícia Militar.

Durante o cerimonial, foram lançadas as operações Natalina e Férias Seguras, que visam aumentar a segurança nas cidades durante a época de natal e recesso do mês de janeiro. As operações têm a proposta de estender a conscientização da população na época de fim de ano, pois com o recebimento do 13° os comércios têm notável aumento de público, assim como as férias aumentam a possibilidade de residências vazias.

Para tanto, o 59° Batalhão de Polícia Militar receberá 10 soldados como efetivo suplementar que auxiliarão no policiamento. As operações terão fim no início do mês de fevereiro.

DSC_0394

Confira mais fotos: https://goo.gl/qiEUtG

 

 

 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam