Realizado em Vargem 1ª etapa Paulista de Drift Trike

1

 

Foi realizado no dia 22 de fevereiro, a primeira etapa do Campeonato Paulista de Drift Trike. A modalidade esportiva, que vem ganhando novos adeptos em todo o Brasil, é destaque em nossa região. Com triciclos modificados, os atletas descem ladeiras asfaltadas e deslizam nas curvas de um lado para o outro, com giros e derrapagens, em alta velocidade, podendo alcançar até 100 km/h.

A prática do Drift Trike se tornou popular entre os apreciadores de esportes radicais, mas também cativa mulheres, crianças e famílias que buscam o prazer do exercício ao ar livre. A paixão pelo esporte contagia a todos, graças a um facilitador: não é preciso ser experiente para pilotar, basta sentar no triciclo e se divertir.

A profissionalização do Drift Trike começa a se firmar aos poucos e competições importantes já são disputadas em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esse é o caso do Campeonato Paulista, que é um dos mais competitivos do mundo e atrai um grande número de participantes e admiradores dos triciclos e ladeiras.

 

Drift Trike

O Drift Trike originou-se na Nova Zelândia, por volta de 2009, mas chegou ao Brasil em 2012.  O equipamento utilizado para o esporte é uma espécie de triciclo adaptado, chamado de “trike”. Na maioria dos casos, o veículo é montado pelos próprios praticantes que utilizam uma frente de bicicleta BMX aro 20 e rodas de kart envolvidas por PVC ou polietileno, parte essencial para a derrapagem.

Em comparação a outros esportes radicais, o trike é um equipamento barato: pode ser montado com até R$ 500. Para facilitar, hoje em dia há inúmeros vídeos na internet ensinando como montá-lo, além de existir algumas empresas que comercializam o veículo.

Para quem deseja iniciar no esporte é importante sempre utilizar equipamentos de segurança, já que se trata de uma atividade que envolve riscos. Por isso, capacete, protetores de cotovelos, antebraços, joelhos e pernas são essenciais.

Tudo indica que o Drift Trike tem tudo para fazer a cabeça de quem curte praticar um esporte com adrenalina, se divertir e ainda fazer novas amizades.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Vargem

Foto: Assessoria de Imprensa DTA

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam