Realizado mais um passeio pelas Rotas Turísticas através do Projeto Conhecendo Extrema

site-projeto-conhecendo-extrema

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Extrema, no último dia 18 de junho, 14 integrantes do Grupo Alegria de Viver participaram de um passeio que integra o Projeto Conhecendo Extrema. O grupo realizou o passeio acompanhados por um condutor de turismo e funcionários da administração e vivenciaram, nesse dia, o turismo na Rota dos Ventos, Rota das Rosas e Rota do Sol.

O roteiro passou por pontos de interesse turístico do município como as rampas de voo livre da Serra do Lopo (um dos pontos mais visitados hoje pelos turistas), uma cervejaria (produção associada ao turismo – onde os participantes puderam conhecer o processo de produção e onde receberam uma lembrança dos proprietários do referido empreendimento), o Parque Municipal da Cachoeira do Jaguari, a parada turística Prainha do Juncal e um laticínio (produção associada ao turismo – onde os participantes puderam degustar tipos variados de queijos).

O Projeto Conhecendo Extrema nasceu com o objetivo de propiciar aos alunos das redes públicas e particulares de ensino, aos empreendedores do trade turístico e à comunidade em geral, a oportunidade de conhecer e vivenciar o turismo no município e que ao longo destes anos consagrou-se como uma das ações mais populares promovidas pela Administração Municipal.

De acordo com Rafaela Ferreira da Silva, desde a sua primeira edição, o Projeto Conhecendo Extrema pôde evoluir, crescer e ganhar vitalidade adequando-se às constantes evoluções da gestão turística municipal e regional. Para Rafaela, a principal mudança no modo de execução desta importante ação refere-se ao formato adquirido por este projeto após o processo de regionalização do município que teve início em 2007 e que resultou na criação de suas cinco regiões turísticas e a organização de uma rota turística para cada região: a Rota das Rosas (city tour), Rota do Sol, Rota dos Ventos, Rota das Águas, Rota das Pedras.

De acordo com Rosana Maria Cassimiro Lopes, orientadora social do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o passeio foi bem produtivo. Muitas pessoas não conheciam todos os pontos visitados. Os participantes ficaram maravilhados. Não houve crítica e ainda deixaram sugestão de novo passeio.

Foto: Ascom/PME

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>