Na manhã de sábado, 01 de agosto aconteceu no Clube Literário e Recreativo de Extrema (CLRE), o sorteio das casas para os contemplados do residencial Tenentes IV. Estavam presentes na cerimônia, o prefeito Dr. Luiz Carlos Bergamin, o vice-prefeito João Batista, os vereadores da base: Leandro Marinho, Luiz Fernando – Mantega, Silvio Gomes, Márcio Vieira, Sidney Reis, Edvaldo Junior – Juninho da Dello, o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social, Amadeu Cardoso, a gerente de Ação Social, Rita Cristina Bernal, o responsável pelo Cadastro Habitacional Pericle Mazzi Filho, servidores municipais, representantes da Caixa, gerente Conrado e Paulo, além das 144 famílias contempladas.
O sorteio das casas aos contemplados do residencial Tenentes IV contou com muita emoção para as famílias que estavam no CLRE.
O vice-prefeito João Batista realizou a abertura da cerimônia. Em seu discurso salientou que a construção das casas populares faz parte da plataforma da atual administração, da importância de todo o trabalho realizado, nesta contínua jornada administrativa e que as obras não param. Além da melhoria na qualidade de vida das famílias contempladas.
Ressaltou também que serão construídas escolas, quadra poliesportiva, UBS, para atender aos residenciais dos Tenentes.
Para o vice-prefeito João Batista, fazer a entrega destas 144 casas é primeiramente cumprir com a plataforma de governo, continuando investindo forte no programa de habitação e em segundo lugar realizar o sonho dessas famílias, fazendo com que saiam do aluguel, dando melhores condições de vida para as crianças, trazendo tudo aquilo que se sonha para a família e a casa é tudo que se precisa para isso.
“É uma satisfação imensa fazer esse tipo de programa habitacional em Extrema, um dos mais arrojados da região, nenhuma outra cidade do Sul de Minas tem um programa habitacional tão eficiente como o nosso”, salientou o vice-prefeito.
João Batista ressalta que todas as pessoas cadastradas serão atendidas, e pede para que as famílias não desistam, pois a administração continuará investindo neste programa habitacional.
De acordo com o prefeito Dr. Luiz, esta é mais uma etapa sob o tema habitação, que é prioridade desta administração. A partir do momento que a cidade começou a se desenvolver, a população também aumentou. Hoje Extrema é a 2ª cidade que mais cresce em Minas Gerais, e o poder público local deve estar atento justamente para esse movimento de imigração que acontece.
“Nossa cidade dá oportunidade de emprego e trabalho, então acontece essa imigração e as pessoas se deparam que não há moradia, os aluguéis abusivos e que solapam o salário do trabalhador. Temos que ser parceiros desses trabalhadores, pois ele constrói junto com a gente essa cidade, então temos mais do que nunca trabalhar por eles”, comentou.
Dr. Luiz salientou que a partir da parceria com a Caixa foram entregues mais essas 144 moradias próprias que é importantíssimo para cada família, sendo seu porto-seguro, e melhorando assim a qualidade de vida destas famílias. “É com muita alegria que estamos fazendo a entrega destas casas”.
“Nosso programa habitacional não para por aqui. Esses 26 anos e meio sempre foi pautado neste programa habitacional, pois sempre foi prioridade. Temos mais de 1500 casas entregues, é o maior programa habitacional do Sul de Minas” ressaltou o prefeito.
A prioridade de governo da atual administração é o programa habitacional. A nova etapa do residencial Tenentes V, as famílias serão contempladas ainda no terreno, serão mais 232 casas no residencial, além de 200 casas na Roseira, onde o terreno já foi comprado e haverá o Tenentes VI com mais 70 casas, ou seja , mais de 500 casas para serem entregues.
“Continuaremos trabalhando, então as pessoas têm que acreditar, pois temos um passado de realizações na habitação. Nunca perca a esperança, às vezes aquele dia não foi pra ele, mas tem que acreditar. Há um déficit habitacional muito grande no Brasil, mas nós estamos fazendo nosso dever de casa”, finalizou Dr. Luiz.