O Programa Bolsa Estudantil realizará o agendamento para o Recadastro dos estudantes que já tem o benefício até o dia 31 de janeiro. Já os estudantes que desejam ingressar no programa em 2017 deverão realizar o agendamento a partir de 1º de fevereiro. Os horários para agendamento serão das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O Bolsa Estudantil é um programa municipal que completou 10 anos de benefícios em 2015. O programa concede de 30% a 50% de bolsa auxílio aos universitários extremenses e o principal foco deste projeto realizado pela administração atual é o de qualificar profissionalmente o máximo de cidadãos, a fim de prepará-los para a concorrência no mercado de trabalho.
Atualmente são cerca de 322 na graduação, 22 na Pós-Graduação ou MBA, 38 nos cursos tecnológicos, 34 nos cursos técnicos e 1 profissionalizante que recebem o auxílio. São 423 alunos de Extrema que são beneficiados a obterem o reembolso de parte do seu investimento na educação.
Dos 358 alunos de 2016, 65 são cadastrados novos e seguem para obter o tão sonhado diploma e 64 estudantes se formam neste ano.
Nestes 11 anos de Bolsa Estudantil foram investidos cerca de R$ 8,1 milhões, atingindo cerca de 4.600 alunos beneficiados, sendo em 2016 investidos cerca de R$ 1,1 milhão.
Os interessados em pleitear o auxílio, devem estar matriculados no curso que deseja cursar (Técnico, profissionalizante, tecnológico, graduação e pós-graduação).
Os interessados devem procurar a SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para fazer um agendamento de entrevista e neste momento receberá todas as informações quanto à relação de documentos a serem apresentados.
Com funciona?
Segundo a Lei de regulamentação do Programa, após apresentados os documentos, uma comissão financeira avaliará os processos para deferimento ou indeferimento. Uma vez aprovado, o estudante deve abrir uma conta na Caixa Econômica Federal, apresentar cópia do boleto da mensalidade na Secretaria, mensalmente, para o reembolso da porcentagem aprovada pela comissão, que vai até 50%.
Importante ressaltar que semestralmente o beneficiário deve realizar um trabalho social de no mínimo duas horas, organizado e agendado pela Secretaria de Assistência Social.
O beneficiário deve fazer o RECADASTRO do Programa semestralmente, sempre com data pré-agendada pela Secretaria. Para 2017, a agenda será entre 03/01 a 31/01/2017.
A partir do dia 1º/02/2017 será agendando entrevista para cadastros novos. Importante lembrar que no início de cada semestre, acontecem os processos de RECADASTRAMENTO e CADASTRAMENTO.
Mais informações: 3435.5810
asocialcoordenacao@extrema.mg.gov.br
Ou pessoalmente na Secretaria:
Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h
Fonte: Ascom/Prefeitura de Extrema