Com o intuito de garantir toda infraestrutura urbana necessária, especialmente as condições da malha viária, Bragança Paulista apresenta o maior programa de recapeamento asfáltico dos últimos anos. No período de 2017 a 2019, foram mais de 200 ruas recapeadas, de norte a sul da cidade.
Mostrando que transformação se faz assim, com foco, determinação, muito trabalho, comprometimento e atenção especial às necessidades da população, o Prefeito Jesus Chedid e o Vice-prefeito Amauri Sodré, priorizaram a manutenção das vias que, ao longo dos anos, ficaram sem manutenção e deterioradas.
Em 2020, mesmo durante a temporada de fortes chuvas que dificultam os serviços, foram mais 22 ruas recapeadas e mais 6 trechos finalizados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, Convênios e Emendas Parlamentares. No Jardim Iguatemi, foram recapeadas quatro vias: Armando dos Santos, José dos Santos Zelão, Milton A. das Neves e João das Merces.
No bairro São José, foram quatro ruas: São Francisco de Assis, Teixeira, Sérgio Augusto de Oliveira e Artêmio Dorsa. Duas vias em cada um dos seguintes bairros: Jardim América, Vila Esperança, Vila Aparecida, Jardim São Miguel e Cruzeiro, sendo, respectivamente: Jorge Abraahão Judar e Nipo Brasileira; Carlos Chagas e Alípio Leme de Oliveira; Castro Alves e Manacá; Estevam José do Carmo e Francisco dos Santos Rios; e Glória e Gentil Franco.
Também foram recapeadas a Rua Alziro de Oliveira (Jardim Morumbi), Rua Ezeo Dinamo Rossi (Jardim Água Clara), Avenida dos Imigrantes e Praça dos Trabalhadores (Jardim Recreio). Além disso, foram terminados trechos das vias: José Gomes da Rocha Leal, Eusébio Savaio, Nossa Sra. da Penha, 8 de Maio, Alziro de Oliveira e Mauro de Próspero.
O trabalho foi otimizado com aquisição de novos equipamentos e maquinários – incluindo a acabadora de asfalto – e segue a todo vapor pela cidade. São milhões de reais investidos em benefício da população, pois uma via recapeada/pavimentada com toda infraestrutura necessária representa além de conforto, segurança, trafegabilidade e saneamento com o sistema de guias, sarjetas e drenagem de águas pluviais.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista