Caro consumidor, na matéria desta semana o assunto é: reclamação sobre escolas particulares, municipais e estaduais da rede pública de ensino, do estado de Minas Gerais.
Muitos pais, em diversas situações, têm alguma reclamação a fazer sobre a escola de seu filho, seja maus tratos, higiene, baixa qualidade de ensino, alimentação ou qualquer outra reclamação. Saiba então, a seguir, qual é o Órgão competente para você reclamar.
Se o seu filho estuda na rede municipal de ensino, o Órgão competente é a Secretaria Municipal de educação de sua cidade.
Caso seu filho integre a rede estadual de ensino, o Órgão competente é a Secretaria de Educação de Minas Gerais. O contato pode ser feito através do telefone 0800 970 1212, ou pelo e-mail: disque.educacao@educacao.mg.gov.br. Se preferir, acesse o site: www2.educacao.mg.gov.br/fale-conosco.
Porém, se a escola é particular, o Órgão responsável é a Superintendência Regional de Ensino. A Superintendência responsável por Extrema/MG, Cambuí/MG, Camanducaia/MG, Itapeva/MG e outras da região, é a Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre-MG: telefone (35)2103-2400, e-mail: ser.palegre.gab@educacao.mg.gov.br.
Utilize estas importantes ferramentas, disponíveis a qualquer cidadão, para registrar não somente a sua reclamação, mas também tirar dúvidas, fazer sugestões ou registrar elogios. Elogios também são muito bons, quando recebidos! Nunca se esqueça, antes de procurar estes Órgãos, tentar resolver a questão junto ao(a) diretor(a) da instituição.
Rodrigo Leça – “DIREITO DO CONSUMIDOR”
Facebook: Direito do Consumidor/ Rodrigo Leça