O uso das tecnologias em sala de aula – considerado um caminho sem volta por especialistas em educação – depende essencialmente dos professores para dar certo. Por isso, eles se tornaram o grande alvo dos programas de capacitação para promover o aproveitamento de ferramentas tecnológicas nas escolas.
Disponibilizar materiais didáticos digitais de qualidade é visto como algo positivo por 92% dos professores – mesmo percentual que concorda com a capacitação profissional para a aplicação dessas tecnologias em sala de aula. Estes são resultados de pesquisas realizadas pela Fundação Lemann em parceria com o Instituto Paulo Montenegro: os professores, em sua maioria, consideram positivas as avaliações externas e defendem a capacitação para melhorar o trabalho em sala de aula.
Neste sentido, e por conta do início do Projeto de Educação Digital nas Escolas Municipais em Cambuí, as equipes pedagógicas da escolas participaram no sábado, 12 de setembro, de uma capacitação para conhecer o sistema da Solução Educacional Digital, que será utilizado em sala de aula, com os alunos do 4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental.
O treinamento foi realizado nas dependências do Polo UAB, e contou com o apoio técnico da Empresa Mosyle, licitada para este fim, através da Técnica Educacional Michelle Rodrigues.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Cambuí