Segundo a Prefeitura de Cambuí, a equipe de Recuperadoras da Rede Municipal de Ensino, coordenada pela Professora Ivone Santos, realizou uma oficina para confecção de materiais pedagógicos para atendimento de crianças com dificuldades de aprendizagem na rede, oficina esta realizada nas dependências da Escola Municipal Lino Lopes da Conceição.
“Por estarmos utilizando o “Método da Boquinha” para desenvolver a lectoescrita de forma multissensorial e fonovisuarticulatório, houve a necessidade de se obter mais materiais nesse sentido”, ressaltou a Professora Ivone.
Houve também a construção de materiais para desenvolver o raciocínio lógico. Assim, o objetivo central é ajudar nossos educandos no seu crescimento sócio cognitivo de forma prazerosa e eficaz.
“Na interação entre as colegas, na troca de experiências, e com o direcionamento da coordenação, nossas Recuperadoras fazem um trabalho excepcional com estes alunos que necessitam de uma atenção especial”, acrescentou o Secretário de Educação, Humberto Tavares.