Desde a última terça-feira (02/03), quando entrou em vigor Decreto Municipal nº 3.500, de 1º de março de 2021, que dispõe sobre a implementação de medidas excepcionais restritivas, voltadas à contenção da disseminação do vírus no município, a Prefeitura de Bragança Paulista fechou os lagos urbanos para caminhadas, passeios e qualquer outra prática esportiva.
Fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no Lago do Taboão para orientar a população sobre a suspensão de utilização do local. A Secretaria de Mobilidade Urbana sinalizou o local com cavaletes e fitas zebradas para impedir a parada e o estacionamento dos veículos, mas muitos munícipes não estão respeitando a medida.
Com isso, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está instalando placas de sinalização com a indicação de proibição de parar e estacionar na região do Lago do Taboão enquanto Bragança Paulista estiver na Fase Vermelha do Plano São Paulo. A partir de sexta-feira (05/03), os motoristas que infringirem a lei estarão sujeitos à multa.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), parar ou estacionar em local proibido pela sinalização configura em infração grave, com multa de R$ 195,23, perda de cinco pontos na carteira e remoção do veículo.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista