Na tarde do dia 12 de janeiro de 2014, a Polícia Militar de Bom Repouso prendeu três pessoas e recuperou uma moto furtada.
O veículo foi abordado pois estava sem a placa de identificação. Em consulta aos sistemas informatizados, através do número do chassi, os policiais descobriram se tratar de um veículo produto de crime.
A polícia então buscou saber a origem da motocicleta, chegando a prender duas pessoas, que venderam a moto um para o outro e, por último ao condutor da motocicleta, que também foi preso.
O crime cometido foi o de receptação, quando a pessoa compra um produto que é originário de um crime. O valor que os envolvidos pagaram pela motocicleta é muito menor que o valor de mercado, o que faz presumir que os autores sabiam que havia algo de irregular com a motocicleta.
Recentemente, o Ministério da Justiça lançou o aplicativo Sinesp Cidadão, que permite a qualquer pessoa consultar se um veículo tem queixa de furtou ou roubo. Para acessar, basta instalar o aplicativo no aparelho celular ou acessar o site https://www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao.
A Polícia Militar orienta à população que consulte a placa do veículo no sistema Sinesp Cidadão antes de concretizar o negócio de compra e, caso verifique alguma irregularidade, não finalize a compra e acione a Polícia imediatamente, através do 190.
No caso de Bom Repouso, os três homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
PM prende homem com carteira de habilitação falsa
Na tarde do dia 12 de janeiro de 2014 a Polícia Militar de Bom Repouso realizava patrulhamento quando abordou uma motocicleta, conduzida por uma homem de 37 anos.
Ao verificar a documentação do veículo, o condutor entregou uma CNH de categoria AD, contudo o documento despertou suspeitas quanto à sua autenticidade.
Em consulta aos sistemas informatizados, os policiais verificaram que a CNH não constava nos registros, tendo o autor confessado que comprou o documento de um funcionário de uma auto-escola da cidade de Ouro Fino/MG.
A CNH falsa foi apreendida e o condutor foi preso pelo uso de documento falso, além de receber multa por dirigir veículo sem possuir CNH.