Projeto de ampliação de CAPS regional

CAPS_BragançaRepresentantes de secretarias municipais da região se reuniram em Bragança Paulista se reuniram na semana passada para discutir melhorias no setor de saúde mental.

O objetivo do grupo é ampliar o número de CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), já existentes na região, para que seja possível atender a demanda de municípios vizinhos que sofrem com a falta de profissionais dessa especialidade.

Atualmente, Bragança Paulista conta com uma unidade do CAPS que atende o município.

O CAPS é um programa do Governo Federal que consiste em centros especializados para realização de acompanhamento clínico e reintegração do paciente através do acesso ao trabalho, lazer e atividades que fortaleçam laços familiares e para com a sociedade. O encontro foi importante para afunilar as ideias do projeto. Estiveram presentes funcionários e representantes dos municípios de Bragança Paulista, Atibaia, Socorro, Tuiuti, Vargem, Bom Jesus dos Perdões, Pedra Bela e Nazaré Paulista.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam