Representantes do Executivo visitam obras de futuros centros de educação infantil no município

Na sexta-feira, 29, representantes do Executivo da cidade de Cambuí estiveram visitando as obras de construção dos futuros novos CEIMs – Centros de Educação Infantil Municipais, que atenderão a demanda de vagas existente hoje no município na Educação Infantil.

Jardim Américo
A primeira obra visitada foi a do futuro CEIM localizado na região dos bairros Jardim Américo / COLEN, obra essa que é fruto de convênio com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Programa Pró-Infância. Essa obra, por utilizar recursos oriundos do fundo supracitado, e outras questões administrativas, sofreu alguns atrasos, e encontra-se com 28,62% de sua execução realizada.

Porém no último dia 21, a administração municipal realizou novo processo licitatório, para contratação de empresa para a execução dos outros 71,38% da obra, para que a mesma possa ser concluída e entregue para a comunidade. Essa unidade de CEIM deverá ter aproximadamente entre 80 a 90 alunos, e a mesma atenderá a demanda da Educação Infantil daquela região da cidade. A empresa vencedora da licitação é a Hafid Construtora LTDA, e a obra deve ser retomada nas próximas semanas.

Nesta terça-feira, 02, o Prefeito Tales Tadeu Tavares assinou uma ordem de serviço para a retomada nos próximos dias da obra de construção do CEIM na região dos bairros Jardim Américo.

Bairro Itaim
A segunda obra visitada pelos gestores foi a do futuro CEIM localizado no bairro Itaim, que é fruto do planejamento da administração municipal, visando resolver a questão de vagas para essa faixa etária no município. A licitação da obra de construção dessa unidade foi realizada no início do mês de Março, e a empresa vencedora foi a Marlon Brando Martins Eireli.

Essa obra é custeada com recursos do FUNDEB40 e recursos próprios do município, e o projeto dessa unidade educacional é totalmente inovador, moderno, pois utiliza construtivos isotérmicos e modulares para maior eficiência na construção. Os mesmos proporcionam agilidade e grande redução em energia, equipamentos de climatização, mão de obra e custo final da obra, contribuindo assim com a questão da sustentabilidade.

A obra de construção deste CEIM está indo num ritmo muito bom, as paredes da construção estão quase todas montadas em tempo recorde, e a previsão do término da obra é de aproximadamente cinco meses. Essa unidade de CEIM deverá atender entre 100 a 120 alunos.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cambuí

futuros ceimsfuturos ceims1futuros ceims2

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam