Resultados positivos são alcançados pelo 59° BPM no 1° trimestre do ano de 2018

blitz

O primeiro trimestre de 2018 foi favorável no campo da segurança pública em Extrema e região, resultado este devido ao aumento de operações que foram desencadeadas durante o período. A variação está na ordem de 148% de aumento de operações durante os três primeiros meses do ano, quando comparado com o mesmo período de 2017.

Como representação disso, a Operação Força Ativa foi desencadeada em todas as cidades pertences à área do batalhão. A ação foi embasada na repressão qualificada, de maneira a demonstrar a força policial através do empenho expressivo de toda a tropa da Unidade.

A Polícia Militar tem a continuará desencadeando tais operações, bem como ações preventivas, com o objetivo de potencializar a presença ostensiva do policiamento militar em todo o âmbito do 59° BPM.

Atrelados a estas operações, os resultados positivos foram apresentados ao final do trimestre, marcado pela redução da criminalidade como um todo e principalmente na redução da criminalidade violenta, tendo esta última apresentado um número extremamente expressivo, 57% de queda no percentual de ocorrência destes crimes, que são de alta complexidade de prevenção.

Os resultados ainda foram positivos no que concerne ao comparativo do 1° trimestre/2018 com o 1° trimestre/2017 em relação às prisões e apreensões, tendo um aumento de quase 19% no total. A apreensão de armas também apresentou um aumento de mais de 200%. Ao todo, neste semestre foram 70 armas de fogo apreendidas.

Tudo isso demonstra a forte presença da Polícia Militar, através de profissionais que compõem o 59° BPM, na prevenção e repressão da ação criminal na área de Extrema e região. O objetivo é a manutenção da paz social e o aumento da sensação de segurança à toda a população.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacioal – 59º BPM

policiais 59 bpm

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam