Reunião na Secretaria de Estado tratou de melhorias para a Saúde

Com o objetivo de dar continuidade às tratativas das demandas da região, a Secretária de Saúde de Bragança Paulista esteve na manhã desta última segunda-feira, 22, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, em reunião com a Coordenadoria de Regiões de Saúde (CRS). Esses encontros têm sido possíveis em virtude da solicitação do Deputado Estadual Edmir Chedid, a fim de buscar soluções aos problemas enfrentados pelos municípios.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, tratou das cirurgias eletivas (média e alta complexidade) e reforçou que a implantação do Hospital Regional resolveria esse problema para a Região Bragantina e Circuito das Águas. Além disso, falou da implantação de uma unidade da Rede Lucy Montoro para atender os pacientes das regiões citadas, pois hoje não há equipamento público estadual para essa assistência.

No tocante às cirurgias que podem ser realizadas ambulatorialmente, tratou da transformação do AME Atibaia em AME+ (AMEs Cirúrgicos), obtendo posicionamento positivo do Dr. Mikio para que isso ocorra. Em seguida, foi tratado da regularização na entrega de medicamentos para pacientes com hepatite e de medicamentos de alto custo, além da necessária disponibilização de vagas para exames de alta complexidade.

Ao término, ficou combinada para a segunda quinzena de agosto, uma reunião com representantes do Estado, em Bragança Paulista. Participaram da reunião a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, o Coordenador de Regiões de Saúde, do Estado de São Paulo, Osmar Mikio Moriwaki, o Assistente Técnico do Grupo de Planejamento e Avaliação do CRS SES/SP, Nelson Yatsuda e a Diretora Técnica III do Grupo de Planejamento e Avaliação da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Paula Tanaka.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Reunião na Secretaria de Estado da Saúde 1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam