A prefeitura de Cambuí, através da Secretaria de Desenvolvimento, SEDES, iniciou no mês de junho as ações que fazem parte do projeto de revitalização da Matinha Municipal. O projeto é executado por uma empresa especializada que foi contratada através de processo licitatório. Uma primeira fase do trabalho já foi concluída com a limpeza e o levantamento de toda a flora do local.
O jornal O Registro acompanhou o Secretário de desenvolvimento, Moisés Afonso da Costa, pelas obras de revitalização e constatou que o trabalho segue acelerado. Em entrevista Moisés falou sobre o projeto.
Quando surgiu a ideia de elaborar o projeto de revitalização da Matinha Municipal?
A ideia surgiu a partir do momento que fui nomeado secretário e descobri que nessa pasta a Secretaria teria como responsabilidade a Matinha Municipal.
Qual valor está sendo destinado para esse projeto e de onde são os recursos? O recurso veio do Fundo Municipal do Meio Ambiente, onde usamos R$ 56.300,00 e 8.600,00 de recursos próprios da Secretaria.
Quais as obras executadas e o que mais será realizado até sua conclusão?
Na primeira etapa foi realizada a limpeza do local. Em seguida o desassoreamento dos lagos, o processo foi realizado manualmente. Agora está sendo feito um processo de paisagismo em torno do lago e na frente da entrada da Matinha.
O fechamento de algumas entradas tem gerado descontentamento de alguns moradores. Qual a posição da Prefeitura?
A posição da prefeitura é continuar com o local fechado para garantir a limpeza e a organização.
Em que fase está o projeto e qual a previsão de entrega?
Estamos na fase de paisagismo, vamos instalar um deck. Acredito que até o final do mês de agosto já deva estar concluída as obras. Com a possibilidade de colocar uma academia ao ar livre no local e talvez até alguns brinquedos de parquinho.