Pouso Alegre recebe nesta sexta-feira, 29 de agosto, o show do cantor Roberto Maia. O paulista traz à cidade a turnê #100risadinha, uma alusão a sua atual música de trabalho que ganhou apoio de craques do futebol. O show será às 23h no Soulkitchen Pub.
O artista de 29 anos, com pinta de modelo, formado em direito, abandonou a carreira jurídica para viver da sua arte e música. Ele resolveu seguir os passos de cantores internacionais fortalecendo seu nome nas redes sociais antes de sair em turnê pelo país. Seu primeiro show foi realizado após alcançar um milhão de fãs no Facebook. O Villa Country, na zona oeste de São Paulo, foi cenário escolhido para o primeiro show. A apresentação foi transmitida online pelo maior portal de notícias e entretenimento da América Latina, UOL e, foi também um prato cheio para a imprensa e críticos que passaram a conhecer um artista já popular, com uma musicalidade própria, definida e fruto do advento da internet.
Atualmente Roberto Maia é um dos artistas mais influentes da internet e seus números impressionam. Mais de 1 milhão e quatrocentos mil fãs ativos no Facebook, mais de 40 mil seguidores no Twitter e centenas de Fã-Clubes espalhados em todo o país. A cada dia sua rede ganha novos adeptos. O artista afirma ter uma relação diária e muito próxima dos seus fãs: “Tem gente que me chama para ir em casa comer bolo e brigadeiro”.
CD e Turnê
“#100risadinha”, música e turnê inspirada no futebol, é a atual aposta do cantor. Roberto Maia aproveitou o movimento bem-humorado que virou mania nas comemorações dos jogadores de futebol e lançou o single. A música faz referência à cara fechada e braços cruzados, brincadeira criada pelos boleiros que ganhou adeptos como Neymar, do Barcelona, e Falcão, do futsal. A música é uma febre entre os adeptos da selfie e reforça ainda mais o movimento criado pelos ex-jogadores de futebol Denilson, que hoje é comentarista da Band, Marco Aurélio, ex-lateral direito do Santos e Fabiano, ex-Atlético-MG, São Paulo e Albacete.
Mesmo apresentando um sertanejo contemporâneo, pop, engana-se que pensa que a formação do artista vem apenas dos tempos modernos. Nascido no dia 20 de junho de 1985, o paulistano passou boa parte da infância entre o agito da cidade e a tranquilidade do campo, o que ajudou a despertar a paixão pela música sertaneja. Ainda se preparando para terminar a faculdade, Roberto Maia abriu uma série de show do cantor Sérgio Reis, o que ele considera um dos maiores aprendizados de carreira.
O novo CD titulado apenas de Roberto Maia tem vários sucessos como a música Fica Fica, dos autores Fernando Frajola, Daiana Mello e Eva Marques. O clipe da canção, produzido por Renato Gil, lançado em novembro passado, já contabiliza mais de 500 mil visualizações.
Outra aposta é a música Minha Caipirinha, uma mistura de sertanejo e arrocha que faz alusão da bebida alcoólica de origem paulista – feita com cachaça, limão, açúcar e gelo – e a mulher do interior. O single traz os versos: Danada, levada, só quem mora aqui que sabe o que é pegada, corada, safada, a noite é longa, vem ser minha namorada / Dança suada, se eu te pego enlouqueço essa balada. De madrugada, vou te virar numa golada.
Romântico até a senha do Wi-Fi, o gênero que consagrou Roberto Maia não poderia ficar de fora do seu novo álbum, que mostra um amadurecimento do cantor. As faixas “A Gente Ainda Vai se Encontrar, Além do Céu, Vou te Amar, Dois Apaixonados, Eu Amo Uma Estrela, Qual o Final, Segredos e Fantasias e Caminhos” prometem arrebatar os corações mais apaixonados.
O CD, que é marcado por uma diversidade de ritmos, tem ainda as canções Valeu, tchau, Quem Mandou Vacilar e Quero Namorar. Apesar de minha raiz ser o sertanejo, cresci ouvindo de tudo, afinal sou um cara urbano, acostumado com a mistura de São Paulo. Uma cidade marcada pela miscigenação e diversidade de gostos e estilos. Por isso, as faixas do meu CD são tão ecléticas quanto a minha cidade e o meu país. Pop, arrocha, brega, romântica, vanera, axé… é brasileira, justifica o cantor.
SERVIÇO
Roberto Maia em Pouso Alegre
Local: Soulkitchen PUB (R. Comendador José Garcia, 1055)
Data: 29/08, sábado, às 23h
Informações: facebook.com/soulkitchenpub ou (35) 3422-1949
Fonte: Brasilera Comunicação