Governador conheceu o processo produtivo da Multilaser e da Panasonic e visitou as obras das futuras instalações do Mercado Livre
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve em Extrema em visita oficial na manhã da última terça-feira, 12, a importantes empresas instaladas na cidade: Multilaser e Panasonic, além de acompanhar as obras do condomínio que abrigará o centro de distribuição do Mercado Livre.
Durante as visitas, o governador foi recebido e acompanhado pelo prefeito de Extrema, João Batista, e seu vice Juliano, além de deputados e membros de suas equipes. Na oportunidade, o prefeito debateu com o governador a respeito de pontos importantes e pôde mostrar a continuidade e os resultados dos investimentos municipais para fomentar a economia, o empreendedorismo e a geração de emprego e renda na cidade de Extrema, pontos que foram bastante elogiados pelo governador.
Em seu pronunciamento durante a visita às obras do Mercado Livre, o prefeito João Batista agradeceu a presença do governador Romeu Zema, do deputado federal Bilac Pinto e das demais autoridades ali presentes. João Batista também cumprimentou o empresário Gilson Schilis, CEO da Fulwood, incorporadora responsável pelas obras do centro de distribuição do Mercado Livre.
João Batista aproveitou a oportunidade para compartilhar com Romeu Zema e todos os presentes alguns indicadores que evidenciam o desenvolvimento do município:
“É um orgulho, governador, podermos hoje compartilhar um pouquinho do nosso trabalho. Hoje, Extrema ocupa uma posição importante nos cenários econômicos do país: somos o oitavo maior PIB per capita do Brasil e o segundo maior de Minas; somos o sexto maior contribuinte na arrecadação de ICMS do Estado de Minas Gerais.”
João Batista lembrou que, nos últimos quatro anos, Extrema recebeu o maior aporte de investimentos externos de sua história: entre eles, o próprio condomínio que alojará o Mercado Livre, gigante do e-commerce na América Latina. E por falar em comércio eletrônico, o prefeito destacou que, dentro dos próximos quatro anos, Extrema irá ultrapassar a marca de 12,5% de distribuição do e-commerce nacional e chegará a 25% – ou seja, um quarto de todos os produtos comprados pela internet no Brasil irá sair de centros de distribuição localizados em Extrema.
“Nesta região, onde o e-commerce se destaca, foram investidos recursos próprios do Município para a construção de dois grandes acessos viários. Um investimento de cerca de 7 milhões de reais que propiciou toda a expansão da área industrial de Extrema”, afirmou João.
O prefeito também fez questão de destacar importantes ações realizadas em sua última gestão que contribuíram para o desenvolvimento econômico da cidade, tais como a municipalização do licenciamento ambiental, o fortalecimento da parceria com a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de Minas, e a criação de um posto da Junta Comercial em Extrema, “onde um CNPJ sai em três dias”, ressaltou João.
João Batista também fez um agradecimento especial a Adriano Carvalho, que ocupou o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de Extrema na última administração, o qual, nas palavras do prefeito, “fez toda a diferença dentro da gestão”.
Por último, foi celebrado o fortalecimento da parceria entre Extrema e o Governo de Minas, parceria essa simbolizada pela construção do 59° Batalhão da Polícia Militar com recursos da Prefeitura, o qual será doado para o Governo do Estado – um aporte na ordem de R$ 15 milhões que se encerrará ainda neste ano. “Investimentos todos feitos com recursos próprios do Município, o que vai dar segurança e amparo para nossa população e para nossa região, porque nosso batalhão comanda diversos municípios”, afirmou o prefeito.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema