A saudosa extremense Ângela Maria Bertolotti está sendo homenageada com nome de rua no belíssimo Parque dos Jatobás. A sugestão veio do atual presidente da Câmara, vereador Leandro Marinho. Além de eternizar a figura de uma mulher digna e batalhadora, a honraria faz menção a uma das famílias mais tradicionais de Extrema.
Linda história de vida
Ângela Maria Bertolotti nasceu em Extrema em 25/5/1958 numa das famílias fundadoras do município. É filha de Nelson Bertolotti e Vanda Ferreira Bertolotti. Sempre foi uma pessoa comunicativa e colecionou grandes amizades tanto na infância quanto na fase adulta. Na adolescência estudou nas escolas estaduais Alfredo Olivotti e Odete Valadares, onde fez muitas amizades que carregaria por toda a vida.
Com os seus pais sempre aprendeu os grandes ensinamentos da vida ditados no amor, no respeito ao próximo e na construção de uma sociedade mais participativa e digna. Por onde passou fez grandes amigos que ainda se recordam, com grande saudosismo, da amiga que hoje descansa ao lado do Pai. Morou por toda a vida na Rua Santa Rita, que fica na região central da cidade.
Costureira de profissão, sempre se dedicou aos trabalhos realizados fora do lar para ajudar no sustento da casa e na criação dos dois filhos: Andrea Aparecida Bertolotti e Flávio Antonio de Queiroz. Ângela veioa falecer em 28/11/2006 e deixou filhos e netos. “Ela era uma pessoa de grande relevância social, pois sempre estendeu as mãos aos mais necessitados. Além de grande carisma, Ângela era uma figura impar na comunidade por seu jeito alegre e simples de viver a vida”, contou Leandro Marinho, autor do projeto de lei.
Fonte: Assessoria de Gabinete do Vereador