Sabesp e Prefeitura mapeiam Lago da Hípica

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Bragança Paulista realizaram mapeamento da área úmida que restou do Lago da Hípica Jaguari, com o objetivo de dar início aos trabalhos de recuperação do referido lago conforme o definido durante em reunião ocorrida há cerca de um mês.

O mapeamento foi realizado em duas etapas: a primeira através de marcação com GPS e estacas de bambu de 3m das áreas úmidas e a segunda com o tratamento dos dados na Prefeitura. O lago foi assoreado há alguns anos e as causas desse desassoreamento estavam sendo discutidas desde 2007 em uma Ação Civil Pública, promovida pelo Ministério Público. O Executivo retomou as negociações com o  MP para viabilizar o desassoreamento do lago e recuperar ao máximo os aspectos ambientais, paisagísticos e culturais perdidos com a degradação ambiental da área.

Com o mapeamento executado e os dados tratados, agora cabe à Sabesp a elaboração do cronograma de ações visando à elaboração de um projeto executivo, cujo primeiro passo será a retirada da vegetação flutuante no Lago.

Pin It

Um comentário em “Sabesp e Prefeitura mapeiam Lago da Hípica

  1. Alziro Ribeiro da Silva 28/08/2013 às 18:09 - Responder

    Com certeza é legal conservar a natureza, pois assim não iremos deixar as nossas crianças um futuro incerto quando se trata das belas coisas com referência a natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam