SAMU busca qualificação profissional e ampliação de recursos

samu_joanopolis

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Joanópolis recebeu no dia 28/01, visita dos Coordenadores do SAMU da Base Regional de Bragança Paulista.

A visita objetivou discutir o aprimoramento e a qualificação dos profissionais e também a ampliação dos recursos.
Durante a reunião, a Coordenadora da Regional de Bragança Pta. Rosangela Gonçalves, explicou que o SAMU da nossa região é habilitado e também já é referência para outras regiões. “Nós estamos fazendo um excelente trabalho, buscamos a qualificação para atingirmos a excelência do SAMU. Além de aprimorarmos as praticas que já realizamos, colocaremos ainda mais condições e ferramentas à disposição da população para, a partir daí, termos possibilidade de um incremento dos recursos financeiros que virão do Governo Federal, do Ministério da Saúde”.
A Secretária Municipal de Saúde, Grazielle Bartolini, e a Coordenadora do SAMU de Joanópolis, Tatyane, participaram da reunião e expuseram os trabalhos realizados em Joanópolis e também algumas dificuldades enfrentadas. Foi observado que o SAMU é mantido, em parte, por recursos próprios, provindos da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, por isso é tão importante que o Governo amplie e repasse mais recursos, principalmente para os municípios de pequeno porte.
Para finalizar a reunião, a Coordenadora frisou. “Joanópolis está de parabéns, são apenas pequenos detalhes que devemos corrigir para que tenhamos a qualificação total deste município”.

Participaram da reunião o Prefeito Adauto de Oliveira, os Coordenadores do SAMU da Regional de Bragança Pta. Daniel Felix e Publio Leite e também os socorristas do SAMU de Joanópolis.

 

Foto: Reprodução

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam