SAMUVET começa a atuar em Bragança

Dando sequência às ações da Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré em prol do bem-estar dos animais domésticos do município, principalmente daqueles em situação de rua, a Prefeitura anuncia o início dos serviços de resgates de cães e gatos por meio do SAMUVET a partir dessa segunda-feira, (11/03).

O SAMUVET poderá ser acionado no telefone 11 94304-1312, que possibilitará tanto ligações quanto o contato pelo aplicativo de mensagens Whatsapp, ofertando mais possibilidades de contato para a população com o envio de mensagens, foto ou vídeo do animal e sua localização em tempo real – otimizando ainda mais o resgate.

Na tarde de sexta-feira (08/03), foi realizado um treinamento com a equipe de veterinários e auxiliares que atuarão no Abrigo Municipal e SAMUVET a fim de capacitá-los para a atuação nos resgates com atendimentos básico e avançado. O Subtenente PM Cláudio Zago Junior do Corpo de Bombeiro, que é Médico Veterinário Especialista em Ortopedia e Neurocirurgia e Neurologia e Mestre em Urgência e Emergência foi o instrutor dessa capacitação.

O Secretário do Meio Ambiente reforçou que o SAMUVET atenderá os chamados para os resgates de animais que estão doentes, feridos ou machucados nas ruas, ou seja, animais sem dono. “Cabe salientar à população que o serviço não atenderá animais com tutores a domicílio, trata-se de um serviço importantíssimo para aqueles animais que estão desemparados.”

Outro aspecto importante que contribuirá para essa política de bem-estar animal é o programa de esterilização de cães e gatos do município, por meio da castração, como forma efetiva de controle populacional – o CASTRAMÓVEL, que prevê 2500 castrações ao longo de um ano – um investimento de 357 mil reais. O CASTRAMÓVEL atenderá, prioritariamente, animais em situação de rua e famílias de baixa renda em diversos bairros, inclusive na Zona Rural.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam