Saúde, educação e valorização do funcionalismo foram pautas aprovadas pelos vereadores na 27ª Sessão Ordinária

vereadores_extrema

Foi durante a 27ª Reunião da Câmara de Extrema/MG, realizada na segunda-feira, 23/10, que os vereadores aprovaram por unanimidade nove projetos de lei, além do Complementar 171 e o projeto de Resolução 81. Todos eles tratam do incentivo e apoio às áreas de educação, saúde, assistência social, esporte, turismo e valorização do funcionalismo.

 

INDICAÇÕES

Nas Indicações apresentadas pelos vereadores, oito sugerem melhorias no trânsito (como a colocação de sinalização em cruzamentos de maior movimento e a implantação de lombadas), seis tratam de benfeitorias no saneamento urbano e rural (construção de bocas de lobo, a adesão ao ‘Programa de Cisternas’ do Governo Federal e a construção de poço artesiano em localidade rural), três são voltadas ao melhoramento da iluminação pública, quatro trazem investimento e apoio às áreas de turismo e cultura (construção de área de convivência para animais no Bosque Municipal, estudo para a implantação de um Cruzeiro na Serra do Lopo, a criação do Festival do Samba, benfeitorias na rampa de asa delta e a aquisição de uma área para pouso de parapentes), duas são voltadas ao desenvolvimento da educação (reforma na CEIM Professora ‘Maria Egídio’ e a construção de uma creche no bairro dos Pires para atender os moradores que residem nas proximidades das empresas), duas na saúde e outras quatro direcionadas ao bem estar social e à revitalização de espaços públicos. O funcionalismo não foi esquecido e o debate ganhou força na plenária com a aprovação do Projeto de Lei Nº 2.539 que irá valorizar o servidor, garantindo a melhor assiduidade do colaborador e o aprimoramento ao atendimento cidadão.

Seis requerimentos aprovados pelos onze vereadores solicitam à COPASA (Companhia de Abastecimento e Esgoto) esclarecimentos sobre cobrança da taxa de esgoto, explicações sobre a falta de abastecimento em alguns bairros e a devolução de água não potável ao Rio Jaguary. Ao final da Ordem do Dia, foram aprovadas 29 indicações, seis requerimentos, duas indicações conjuntas e dez moções.

Está marcada para 19h30 da segunda-feira, 6/11, a 28ª Sessão Ordinária. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Participe, cidadão! Fique por dentro do cenário político do nosso município acessando o site do Legislativo que é www.camaraextrema.mg.gov.br Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2623 ou pelo e-mail imprensa@camaraextrema.mg.gov.br

Fonte: Câmara de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>