Saúde, educação, iluminação pública e auxílio aos cidadãos carentes foram pautas aprovadas pelos vereadores de Extrema

montagem_vereadores_extrema_14

Foi realizada na sexta-feira, 15/06, a 14ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Extrema/MG. As proposições presentes na Ordem do Dia foram aprovadas por unanimidade pelos onze vereadores.

 

ORDEM DO DIA

A reunião foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, e acompanhada pelo 1º secretário, Leandro Marinho, e Telma Aparecida Maciel, 2ª secretária, além dos edis Danilo de Morais, René Cursino, João Calixto de Morais, Pericle Mazzi Filho – Pepi, Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, e Rafael Silva de Souza Lima – Tita.

 

Estavam presentes na pauta legislativa os Projetos de Lei Nº 2.656 e Nº 2.658 (que tratam da concessão de apoio financeiro aos cidadãos carentes do município e denominação de logradouro público) e 13 indicações que se referem à melhoria da infraestrutura das Avenidas Dr. Alfredo Olivotti Neto (na Vila Rica) e da construção de um abrigo de ônibus na 7estrada rural (no bairro dos Tenentes), à construção de calçada nos dois lados da Rua Tiradentes e no trecho asfaltado da Avenida Pedro Rosa da Silva, à instalação de iluminação pública em toda a Estrada Municipal João Batista Magalhães (no bairro dos Forjos), à retomada da pavimentação asfáltica na estrada principal dos bairros Godóy e Fazenda do Matão, além do estudo de trânsito no trecho que liga a Estrada Pedro Rosa da Silva às vias João Batista Magalhaes (entre os bairros rurais Salto e Forjos) e Remígio Olivotti (do Salto ao Barreiro). Na área de educação os vereadores também foram favoráveis à aprovação de indicações que sugerem a uniformização para todas as crianças das creches municipais e a elaboração de material educativo de orientação e conscientização sobre a compostagem e as queimadas realizadas na zona rural. Na área da saúde, as indicações que apontam a compra de camas hospitalares, cadeiras de rodas e de banho, além de estudo para implantação de um ponto de apoio ao PSF do Salto do Meio e a construção de um novo espaço de Fisioterapia ganharam apoio e total atenção dos edis da Câmara de Extrema.

Quem usou a tribuna na Ordem do Dia foram Danilo de Morais, René Cursino e Leandro Marinho. Já Expediente foi a vez de João Calixto de Morais.

 

PRÓXIMA REUNIÂO

Está marcado para 19h30 da segunda-feira, 25/06, a 15ª Sessão Ordinária. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Mais informações podem ser obtidas no site www.camaraextrema.mg.gov.br ou pelo telefone (35) 3435-2623.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam