A artista se considera detalhista e domina vários estilos de desenho.
A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, recebe a exposição da artista bragantina Miriam Elizabeth Matta Stracci, composta por 15 obras. A exibição está sendo realizada na Secretaria de Cultura e Turismo, até o dia 5 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Av. Alpheu Grimello, 981, Taboão.
A artista sempre gostou de desenhar, contudo, apenas há alguns anos começou a fazer cursos para aprimorar o que sabia. Ela frequentou o ateliê da professora alemã Sonia Shafer, em Atibaia, frequentou a Escola Panamericana de Artes, a Escola Belas Artes em São Paulo e fez diversos cursos de desenho com carvão, bico de pena, pintura com lápis de cor, giz pastel seco e oleoso, guache, tinta acrílica e pintura óleo sobre tela.
Em Bragança, frequentou o ateliê da professora Monserrat Torralba, conceituada artista plástica da cidade e, com o apoio dos amigos, começou a comercializar suas obras. Miriam é eclética quanto aos temas e, embora domine outros estilos, prefere se apegar ao acadêmico, sendo bastante detalhista em suas obras.
Com o apoio da Prefeitura, ela já expôs seus quadros duas vezes na Secretaria de Cultura, uma vez no Museu Municipal “Oswaldo Russomano” e, recentemente, foi convidada a inaugurar o Espaço Cultural da Caixa Econômica Federal, da agência de Bragança Paulista. Esta é a sua 5ª exposição oficial.
Os artistas interessados em expor seus trabalhos artísticos devem ligar na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no telefone (11) 4034-6570 e agendar uma conversa com Betania Pereira.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista