Aconteceu, na última quinta-feira, 28, a Audiência Pública do monitoramento do Plano Municipal Decenal de Educação, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Cambuí.
O evento, que foi realizado na Câmara Municipal, contou com a coordenadoria e a equipe técnica da comissão formada pela Secretaria e foi aberto ao público.
Foram expostas as dez metas do Plano, que seguem as diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE), detalhadas as estratégias para atingi-las e seus referidos prazos, sendo estes, em sua maioria, até o ano de 2025.
A audiência foi aberta pela Secretária de Educação Andréa Brito, e pelo prefeito Tales Tadeu Tavares. Também contou com a presença da inspetora da Superintendência Regional de Ensino, Vanilda Belizário, e teve assistência jurídica fornecida pelo advogado e servidor municipal, Dr. Anselmo.
As regras foram lidas e esclarecidas pela relatora e mediadora da audiência, Arlete Ribas, e cada plano e suas estratégias foram explanadas por um membro da comissão coordenadora. Após a leitura de cada um, qualquer membro do público ou da comissão coordenadora poderia se manifestar e apresentar sugestões para as estratégias de cada meta, sendo que estas foram submetidas de forma escrita à equipe técnica para registro oficial.
O Plano Decenal de Educação monitora o cumprimento das metas de políticas educacionais e deve ser realizado por todos os municípios.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cambuí